Madeira temporal - 2010



O temporal que se abateu na Madeira a 20 de Fevereiro ultimo chocou quem quer que visse as imagens divulgadas pelos diversos meios de comunicação. Enquanto se consideravam meios de ajuda, o povo madeirense deitou mãos à obra para deixar a sua ilha como o jardim pelo qual é conhecida. Um dos meios de ajuda entretanto encontrado foi promovido pelos CTT, no âmbito do seu Programa de Luta contra a Pobreza e a Exclusão Social, que assegurava o transporte de caixas com bens essenciais para a Cáritas da Madeira e para a Associação protectora dos Pobres do Funchal. Estas duas associações, pelo conhecimento que têm no terreno, distribuem os bens enviados por quem mais sente a sua falta.
Por este meio, também nós, colaboradores da Ferconsult, enviámos algumas caixas com bens que os colegas foram trazendo, sem que para isso tenha havido necessidade de lançar mais uma campanha no âmbito da solidariedade social.
Fizemos uma selecção dos bens mais adequados á realidade madeirense e usamos as caixas solidárias dos CTT para acondicionar a nossa contribuição. É bom saber que temos colegas prontos a ajudar, até os desconhecidos.

Caminha(da) Solidária - Julho 2009

O Grupo da Solidariedade abraçou mais uma acção de ajuda, assim lançamos a campanha “Caminha(da) Solidária”, que consiste em apoiar a Associação Rumos de Criança, situada em Caminha, e que se dedica a apoiar crianças desfavorecidas e respectivas famílias carenciadas.

Durante os próximos dias (22 a 01 de Julho/09) pedimos a sua gentil contribuição com a oferta de géneros alimentícios, de qualquer género ou tipo, açúcar, farinha, óleo, azeite, massas ou outro que prefira. Os géneros alimentícios recolhidos, e que poderá entregar na recepção, irão ser entregues presencialmente pelo nosso grupo às famílias que deles dependem, em muitos casos como sendo os únicos alimentos de parca subsistência.